Neste Sábado (16), acontece a primeira edição do “Prêmio Orgulhe-se”, no Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda. O evento tem foco no segmento LGBTQIAPN+ do Sul Fluminense. Uma idealização do artista e produtor cultural Matheus Fernandes, também conhecido na região por dar vida a Drag Queen Lílly Riuby.
Já em sua primeira edição o prêmio homenageará artistas, profissionais e personalidades da região, divididas em 15 categorias: Música; Artes Cênicas; Dança; Ícone LGBT+; Artes Visuais; Personalidade Trans; Militância e Representatividade; Conteúdo digital; Esporte e Educação; Profissionais e Negócios; Festas e Eventos; Trajetória e Resistência; Moda e Visual; Saúde e Beleza; Artista Revelação
Está sendo preparada uma noite de gala, com muito glamour, que será apresentada pelos artistas Lílly e Mazzoni, onde juntos eles serão os anfitriões conduzindo com maestria a cerimônia de entrega dos prémios, que contará também com teatro, dança e muita música, através dos artistas Bravo, Pupu, Belinda Laborão, José Carlos, JV Barros e Carlos Henrique.
O objetivo do prêmio é celebrar a diversidade presente na região premiando grandes nomes dessa forma estimulando o respeito e visando a valorização de toda a comunidade LGBTQIAPN+. Siga no Instagram @premioorgulhese e acompanhe todas novidades.