conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Música

Cantor Darlan Alves celebra 4 anos do samba-enredo social club com “2° Edição Dos Campeões”, no Oh Freguês, nesta quinta (29/06)

O cantor Darlan Alves da Estrela do Terceiro Milênio, que comemora 20 anos de carreira, convida todos os apaixonados por samba-enrendo para festejar os quatro anos do evento Samba-Enredo Social Club, projeto que exalta as canções, os compositores, os intérpretes e os músicos da folia paulistana. Entrada custa R$20.

O cantor, compositor, músico e produtor musical, Darlan Alves, vai promover a 9° edição do projeto Samba-Enredo Social Club que traz os cantores das escolas de samba que foram campeãs de 2023. Nesta “Segunda Edição dos Campeões”, Darlan recebe o carioca Tinga, da Império de Casa Verde, Celsinho Mody, da Acadêmicos do Tatuapé e Renê Sobral, da Dragões da Real. Participação especial do compositor Aquiles da Vila, multicampeão e um dos poetas do samba da campeã Mocidade Alegre, para uma grande festa em comemoração dos 4 anos do evento.

“Após os desfiles de Carnaval, o sambista fica com um vazio até que retornem as agendas das escolas de samba, então idealizei um show de samba-enredo, no formato roda de samba, para que componentes de todas as agremiações pudessem curtir seus artistas bem de perto, participando das apresentações como um grande coral. O público adorou e chegamos no quarto ano com apresentações inesquescíveis e momentos únicos dos intérpretes cantando em duetos. É uma grande festa para os apaixonados por carnaval. Bora celebrar, juntos?!”, convida o anfitrião Darlan Alves.

Com um repertório diferenciado e eclético, os convidados trazem em suas performances um set list repleto de sambas históricos de seus pavilhões, como sambas-hino, sambas-exaltação e, claro, as canções que embalaram campeonatos e os desfiles deste ano. “Império dos tambores. Um Brasil afromusical”, que embalou a nação imperiana a conquistar o 3° lugar será um dos destaques da participação de Tinga; “Tatuapé canta Paraty. Do caminho do ouro à economia azul. Patrimônio mundial, cultura e biodiversidade. Paraty, cidade criativa da gastronomia”, que levou a agremiação da zona leste para o quarto lugar será exaltada na voz de Celsinho Mody; “Paraíso Paraibano: João Pessoa, a Porta do Sol das Américas”, foi o samba que levou a Toca do Dragão na quinta colocação para o Desfile das Campeãs será interpretado por Renê Sobral e “Yasuke”, da campeoníssima Mocidade Alegre será entoada pelo compositor Aquiles da Vila.

“Os sambas campeões são os ápices das apresentações dos artistas, mas nosso povo poderá curtir muitas canções das antigas que somos apaixonados. Esse é um verdadeiro tributo ao sambas – enredos. Essas composições únicas eternizaram grandes desfiles históricos e embalaram belíssimas performances de suas comunidades. Sempre vale a pena relembrar grandes momentos da nossa Cultura”, explica Darlan.

A batucada que acompanha os cantores é formada por renomados ritmistas das baterias das escolas de samba. Emerson Henrique “Gordinho”, da Unidos do Peruche, Jady Silva, da Vai-Vai, Victor Fernando, da X-9 Paulistana, e pelos mestres das baterias: Pegada da Coruja, Vitor Velloso, e Furiosa, Jayson Ferro.

O evento acontece há quatro anos no bar Oh Freguês, que fica localizado no coração da zona norte, na Freguesia do Ó, na rota dos sambistas, em um dos locais mais charmosos de São Paulo, na Praça da Matriz, 145.

Serviço:
Local: Oh Freguês
Endereço: Praça da Matriz, 145, Freguesia do Ó
Horário: 20h
Valor: R$20

Talvez você possa gostar

Destaque

Quem nunca sonhou em ter um corpo bonito ou, pelo menos, proporcional? A Dra. Tshaca Mahatma, de Volta Redonda, no Sul Fluminense, deu uma...

Entretenimento

Já é praxe que os famosos e anônimos usem a hashtag #TBT às quintas-feiras para postar seu conteúdo nas redes sociais. Foi o que...

Geral

A cantora e atriz Linn da Quebrada passou por uma cirurgia estética no rosto, no último domingo (31/7). A ex-BBB surpreendeu os seguidores no Instagram...

Música

Conhecida como AHLMA, DJ brasileira se apresentou nos dois domingos do festival em uma área vip do palco Super Bock Digital Stage  O Rock...