conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Música

Cantor e compositor Nicolas Candido lança versão acústica da faixa “Resolvi Seguir”

O cantor curitibano Nicolas Candido lançou na última sexta-feira (23) a versão acústica da faixa “Resolvi Seguir”. O trabalho é um lançamento da Marã Música e já está disponível em todas as plataformas digitais

Capturada como um acústico gravado ao vivo, em estúdio e filmado ao mesmo tempo (como se fosse uma live session), a faixa também está disponível em formato audiovisual no canal oficial de Nicolas no YouTube. Trazendo o registro dessa gravação ao vivo junto com o cenário do estúdio, o clipe traz uma luz bem quente para transmitir aconchego, que a faixa pede.

Ouça “Resolvi Seguir (Acústico)” em todas as plataformas digitais

Assista ao clipe de “Resolvi Seguir (Acústico)”

Originalmente lançada em abril deste ano, Nicolas sentiu logo a necessidade de explorar outras vertentes de “Resolvi Seguir”. “Eu acho que quis trazer toda essa questão da letra e da composição no voz e violão, que considero uma forma muito minha, na voz e violão”, conta o artista. “Foi como eu compus a música, então decidi fazer essa versão”, completa.

A nova versão da faixa foi gravada no estúdio do produtor musical Rafael Skraba, em Curitiba, por onde já passaram artistas como 3030, Clau, Jovem Dionisio, Elana Dara, Lucas Carlos e vários outros. A mixagem ficou à cargo de TJ Pascon, que também já trabalhou com grandes nomes da música brasileira. “Hoje o estúdio está reformado e muito lindo, considero o Rafa um irmão pra mim”, afirma Nicolas. 

A letra de “Resolvi Seguir” foi escrita como se fosse uma carta. “É sobre algo que quase todos já vivemos, o fim de um relacionamento”, conta Nicolas. “Essa carta é falando pra pessoa que se foi tudo o que sinto agora. A ideia é trazer esse conceito para a capa também. O lettering traz essa ideia como se fosse feito a mão, como se fosse o título de uma carta”, ele completa.

Produzida por Paul Ralphes, que já trabalhou com diversos nomes conhecidos como Giulia Be, Jão, Sandy & Junior, Lucas Pretti, Skank, Roberta Campos e muitos outros, a faixa original lançada em abril foi gravada no Estúdio Fibra, no Rio de Janeiro, e masterizada na Flórida. 

Sobre a expectativa para o lançamento da versão acústica da faixa, Nicolas aproveita e comenta sobre este momento de sua carreira: “Estou me descobrindo cada vez mais como artista, achando novas formas de me expressar, me vestir, e eu sinto que esse projeto fala muito sobre isso, sobre mudanças dentro de um mesmo projeto até um novo Nicolas. Estou muito feliz com essa versão pois sinto que ela fala muito sobre a música, ela tem uma simplicidade e uma inteireza que a música pede.”

Nicolas Candido é um jovem artista em ascensão da Nova MPB. Dono de um estilo único, suas composições trazem influências do folk, pop, samba, rap e brasilidades. Atualmente com mais de 154 mil ouvintes mensais apenas no Spotify, algumas de suas canções de maior destaque são de “Apaga a Luz (feat. Olivia)”, com mais de 7.5 milhões de plays e “Laranja”, com mais de e 1.1 milhão de streams.

Ficha técnica vídeo “Resolvi Seguir (Acústico)”

Direção: Giovanni Vieira e Nicolas Candido

Direção criativa: Roby Almeida

Direção de fotografia: Giovanni Vieira

Op. de Câmera: Giovanni Vieira e Yuji Oshima

Direção de Arte: Roby Almeida

Figurino: Ana Fuhrmann

Edição: Luca Okido

Color: Gustavo Salun

Captação e Direção Musical: Rafael Skraba

Edição, Mixagem e Masterização: TJ Pascon

CONFIRA A LETRA DE “RESOLVI SEGUIR”

Escrita por Nicolas Candido

 

Fiquei sabendo que você está de volta

Na minha cidade, que quer me ver

Ouvi dizer que você sentiu minha falta

E a minha volta, senti você 

 

E, se você passasse na minha frente 

Ou o destino nos juntasse novamente

Eu sorriria, assim seria

 

Mas sei 

Que não vai voltar, o tempo pra nós dois

Resolvi seguir, sem pensar no depois

Sei que não vai voltar, o tempo pra nós dois

Resolvi seguir, sem pensar no depois

 

Olhe pra mim, saiba que esse carinho que sinto é além da razão

Que nas minhas escolhas sigo o caminho do meu coração

E sinto que amar é cuidar de você e de mim

Toda paixão, é uma flor e um dia há de partir

A maestria da vida é saber cultivar o jardim

Reconhecer as flores e naturalmente se vão, elas se vão

Sobre Nicolas Candido

Nicolas Candido é um jovem artista em ascensão da Nova MPB. Dono de um estilo único, suas composições trazem influências do folk, pop, samba, rap e brasilidades.

Nicolas  iniciou a carreira autoral em 2017 com a faixa “Dona dos Olhos”, que alcançou grande destaque orgânico, seguida pelo sucesso da faixa “Apaga a Luz” em 2018 (que já conta com mais de 7.5 milhões de streams apenas no Spotify). 

Em 2019 lançou seu primeiro EP “Acústico – Ao Vivo”. Em 2021, Nicolas lançou seu primeiro álbum, com 10 faixas, intitulado “Serena Rebelião”. Lançado em junho do mesmo ano, o álbum traz uma homenagem à brasilidade, às mulheres, aos seres humanos e à ligação que todos temos com a natureza. Em 2022 o artista divulgou os singles “Se Deite” e “Hoje Caminhei”, já disponíveis nas plataformas digitais. 

Aos 22 anos, Nicolas já conta com mais de  11 milhões de plays só no Spotify e 24 milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube. Suas músicas já tocaram em mais de 360 rádios de todo o país.

Sobre Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais de Nicolas Candido

Instagram

Spotify

Youtube

Redes Sociais de Marã Música

Facebook

Instagram 

Talvez você possa gostar

Destaque

Quem nunca sonhou em ter um corpo bonito ou, pelo menos, proporcional? A Dra. Tshaca Mahatma, de Volta Redonda, no Sul Fluminense, deu uma...

Entretenimento

Já é praxe que os famosos e anônimos usem a hashtag #TBT às quintas-feiras para postar seu conteúdo nas redes sociais. Foi o que...

Geral

A cantora e atriz Linn da Quebrada passou por uma cirurgia estética no rosto, no último domingo (31/7). A ex-BBB surpreendeu os seguidores no Instagram...

Destaque

Esta semana foi a estreia do podcast “Vacacast” da youtuber Evelyn Regly que vai ao ar todas às terças e quintas às 12h. Com...