conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Geral

Confira respostas para as principais perguntas sobre lançamentos digitais

Sócia-fundadora da Especializei explica quais as dúvidas mais frequentes sobre o tema

Lançar um infoproduto é uma junção poderosa de técnicas de vendas na internet com um produto capaz de educar e trazer conhecimento.

Para melhor entendimento, o infoproduto é um termo que se refere a produtos digitais ou virtuais que são criados e vendidos exclusivamente no ambiente on-line. Eles são compostos por informações, conhecimentos ou conteúdos específicos e são distribuídos em formato digital, como e-books, cursos on-line, podcasts, vídeos, webinars, templates, entre outros.

A palavra “infoproduto” é uma junção de “informação” e “produto”, destacando o fato de que esses produtos são baseados no fornecimento de conhecimentos e informações especializadas em um determinado assunto.

Geralmente, os infoprodutos são criados por especialistas em suas áreas de atuação, com o objetivo de compartilhar seu conhecimento e ajudar outras pessoas a aprenderem sobre determinado tema.

Uma das principais vantagens dos infoprodutos é que eles podem ser produzidos uma vez e vendidos várias vezes, sem a necessidade de produção física ou estoque.

Além disso, eles oferecem flexibilidade aos consumidores, permitindo que eles acessem o conteúdo a qualquer momento e em qualquer lugar, desde que tenham uma conexão com a internet.

Os infoprodutos se tornaram populares como forma de empreendedorismo digital, pois permitem que as pessoas compartilhem seus conhecimentos e habilidades, ao mesmo tempo em que geram receita por meio da venda desses produtos.

Além disso, é uma forma de alcançar mais pessoas e escalar seu negócio. De acordo com Bruna Ávila, sócia-fundadora da Especializei, agência empenhada no lançamento e desenvolvimento de negócios digitais, uma das questões mais comuns que ela costuma responder é sobre como criar um produto digital. “Muitas pessoas querem lançar, mas não têm ideia do que fazer. Neste caso é preciso inicialmente fazer um estudo de mercado, avaliar seu público-alvo, mapear sua concorrência, desenhar o escopo do produto, e estruturar a base de sustento do projeto, visualizando estrategicamente um plano de ação e execução”, explica.

Outra pergunta frequente é sobre o custo relacionado ao lançamento, o qual pode variar bastante. “Costumo dizer que o custo vai depender da sua energia de execução. Já trabalhei em projetos com orçamentos menores e maiores. É preciso entender o momento que você está no negócio e desenhar a estratégia que convém para o seu caso. Os indicadores que precisamos avaliar são o tipo do seu produto, estágio em que ele está, energia e habilidades das demandas que precisam ser desempenhadas.

Cada caso tem suas peculiaridades que precisam ser avaliadas e cada estratégia tem sua singularidade”, afirma a especialista.
A sócia-fundadora da Especializei conta que muitas pessoas também têm dúvidas sobre o tempo necessário para realizar um lançamento. Ela explica que o time básico para as demandas fluírem deve ser composto de alguém que entenda de estratégia, um gestor de demandas, um copywriter, um gestor de tráfego, atendimento ao cliente, design e videomaker.

Finalmente, Bruna explica outra dúvida relacionada às estratégias de marketing e vendas. “Muitas pessoas querem saber quantos lançamentos devem ser feitos no ano e como atrair a audiência qualificada para compra do seu produto. E mais uma vez são pontos a serem considerados, por isso é importante contar com a ajuda de quem já sabe fazer, afinal, um lançamento requer uma base estrutural antes de você investir tempo e dinheiro”, analisa.

Sobre Bruna Ávila

Bruna Ávila é sócia-fundadora da Especializei, agência empenhada no lançamento e desenvolvimento de negócios digitais. Empreendedora nata, a trajetória de Bruna é marcada pela diversidade de empreendimentos. Desde a distribuição local de panfletos até a fundação da própria loja de roupas, passando pela venda de quitutes e lanches na escola, ela sempre demonstrou habilidade para encontrar soluções inovadoras que atendessem às demandas do mercado. Hoje, se destaca como estrategista e mentora em negócios digitais, liderando uma equipe dedicada em buscar soluções e aprimoramentos para ampliar o acesso ao conhecimento. Sua visão estratégica e seu comprometimento têm sido pontos-chave para estabelecer parcerias duradouras e obter resultados significativos, ajudando a transformar empresas tradicionais em negócios lucrativos na internet, com a geração de milhares de reais em vendas online.

Instagram: https://www.instagram.com/bruna.avila/
TikTok: https://www.tiktok.com/@brunaavilaor
Youtube: https://www.youtube.com/@brunaavilaor
Twitter: https://twitter.com/brunaavilaor

Talvez você possa gostar

Destaque

Quem nunca sonhou em ter um corpo bonito ou, pelo menos, proporcional? A Dra. Tshaca Mahatma, de Volta Redonda, no Sul Fluminense, deu uma...

Entretenimento

Já é praxe que os famosos e anônimos usem a hashtag #TBT às quintas-feiras para postar seu conteúdo nas redes sociais. Foi o que...

Geral

A cantora e atriz Linn da Quebrada passou por uma cirurgia estética no rosto, no último domingo (31/7). A ex-BBB surpreendeu os seguidores no Instagram...

Música

Conhecida como AHLMA, DJ brasileira se apresentou nos dois domingos do festival em uma área vip do palco Super Bock Digital Stage  O Rock...