conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Música

Donato no Relato aposta em novo álbum romântico

“Donato em Relatos de Amor” terá 10 músicas inéditas e representa uma fase mais profissional do artista que de forma independente está ganhando espaço no rap em um trabalho iniciado há três anos

O rapper Donato no Relato está prestes a lançar um novo DVD, “Donato em Relatos de Amor”, que promete surpreender seus fãs com uma fase mais romântica de sua carreira. Com 10 músicas inéditas no álbum e oito no DVD, o artista acredita que chegou o momento de um passo a mais em sua carreira, impulsionado pelo reconhecimento do seu trabalho iniciado há três anos de forma totalmente independente.

Donato traz a estética da cultura periférica para um novo patamar visual. Segundo ele, esse contraste é, na maioria das vezes, visto apenas em outros estilos musicais. Por isso ele tem grandes expectativas de surpreender seus fãs e trazer uma nova experiência para os amantes do rap. “Eu estou dedicando muito carinho. Falar de amor é uma coisa especial e o romantismo está em todas as vertentes da música, do rock ao hip hop”, antecipa.

Para o DVD “Donato em Relatos de Amor”, já está na agulha a gravação as canções: “A Dama e o Vagabundo”, “Modo Avião”, “Bipolar x GTA”, “Almas Gêmeas” e “Amor Idiota”, além de outras que poderão ser conferidas pelos fãs no próximo dia 24 de junho, quando está marcada a gravação.

Entre as novidades, ele destaca a ousada participação de um saxofonista; “Ser um artista independente nos permite liberdade de criação, mas exige muito mais trabalho”, diz, ao justificar suas apostas inusitadas. “Todo lançamento é uma prova de fogo. A minha preocupação é continuar me mantendo na vanguarda do rap. Suprir as necessidades dos meus fãs que esperam sempre algo diferente”, disse.

Assim como nas demais composições, Donato no Relato se inspirou em suas próprias experiências para compor as faixas do novo DVD, que trarão letras marcadas por sentimentos profundos e melódicos. O rapper pretende cativar seu público com uma abordagem mais romântica e emocional, sem abrir mão de sua identidade musical característica.

“Acho importante evoluir como artista e experimentar estilos diferentes. Mas, ao mesmo tempo, quero manter a essência do rap e a força das minhas mensagens. Será uma combinação interessante entre o amor e a reflexão sobre questões sociais e políticas”, afirma Donato no Relato.

Ao questionarmos sobre o processo de produção do DVD, Donato revelou que trabalhou em parceria com uma equipe talentosa, incluindo produtores musicais, diretores e roteiristas. O objetivo era criar uma experiência audiovisual envolvente, que captasse a essência das novas músicas e proporcionasse ao público uma experiência emocional. O lançamento do trabalho acontecerá simultaneamente no YouTube e plataformas digitais, mas algumas músicas terão clipes. Ainda em 2023 Donato também estará no elenco de um longa-metragem, reforçando também seu talento como ator.

“Buscamos elementos visuais que casassem com o tom romântico das canções. Queremos transmitir uma atmosfera íntima e, ao mesmo tempo, transmitir uma mensagem poderosa. Espero que o público se conecte com as músicas de uma forma muito especial”, compartilha o rapper.

Foto: Fufa Pessoa

Talvez você possa gostar

Destaque

Quem nunca sonhou em ter um corpo bonito ou, pelo menos, proporcional? A Dra. Tshaca Mahatma, de Volta Redonda, no Sul Fluminense, deu uma...

Entretenimento

Já é praxe que os famosos e anônimos usem a hashtag #TBT às quintas-feiras para postar seu conteúdo nas redes sociais. Foi o que...

Geral

A cantora e atriz Linn da Quebrada passou por uma cirurgia estética no rosto, no último domingo (31/7). A ex-BBB surpreendeu os seguidores no Instagram...

Música

Conhecida como AHLMA, DJ brasileira se apresentou nos dois domingos do festival em uma área vip do palco Super Bock Digital Stage  O Rock...