Na última quarta-feira (18) o grande maestro e pianista João Carlos Martins foi entrevistado pelo empresário artístico Paulo Baron, juntamente com os críticos musicais Régis Tadeu e Sérgio Martins.
A entrevista aconteceu através do canal de Regis Tadeu e pode ser assistida aqui:
https://www.youtube.com/live/P77vXfuwcnk?si=xhhRyPfJsVJwRSf1
Durante o papo eles falaram sobre a carreira do pianista, sua trajetória e curiosidades, como por exemplo a pergunta feita por Régis, que questiona qual seu envolvimento com o rock e o heavy metal.
“Já pensei em fazer uma viagem ao século XVIII e conhecer todos os lugares em que Bach andava, e ao mesmo tempo convidar Bach para conhecer o século XXI. Se Bach conhecesse o século XXI ele ia ter o maior respeito pelo rock progressivo e pelo heavy metal também, desde que seja de bom gosto”.
O empresário Paulo Baron também perguntou sobre a oportunidade que o maestro teve, de conhecer Salvador Dali, ao que ele comentou: “Ele me disse que eu era o maior intérprete de Bach de todo o mundo, e que um dia as pessoas iriam crer”.
João Carlos possui fama internacional e passou por uma trajetória de sucesso e até mesmo milagrosa em função das barreiras físicas e incidentes sofridos por ele. Sua jornada artística já rendeu três filmes, sendo dois documentários produzidos no exterior e a cinebiografia brasileira João, o maestro (2016) e sua biografia contada em ‘O Indomável entre som e silêncio’.
Saiba mais sobre Paulo Baron e Top Link Music:
@toplinkmusic
www.toplinkmusic.com