conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Música

Zé Guela, o alter ego de Lorenzo, estreia com um lançamento exclusivo nos apps de música

O cantor e compositor mineiro Lorenzo comemora nesta sexta-feira (09) o relançamento do seu primeiro álbum completo de estúdio gravado em 1999, “No Style”. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música. O relançamento do álbum, que chega pela primeira vez nos apps de música, é também uma volta do artista ao nome artístico que o consagrou, “Zé Guela” – por isso tanto Lorenzo (alter ego pelo qual é conhecido atualmente) quanto Zé Guela assinam “No Style”.

“‘No Style’ foi o meu primeiro álbum completo de estúdio gravado em 1999 na cidade de Alfenas-MG. Antes um pouco, no ano de 1997, eu havia gravado dois ‘demos’, o primeiro com duas canções e o segundo com quatro”, conta Lorenzo. “A partir desse momento, as outras canções foram surgindo e decidi gravar o álbum com 11 canções. Na época, eu não tinha uma banda, tocava nas noites do sul de Minas sozinho e não tinha um estilo definido. Ao mesmo tempo que eu tocava Bossa Nova e Jazz no piano, ia para o violão e tocava Pop-Rock. E assim, nesses pequenos shows, experimentava tocar as primeiras canções autorais. Essas canções nasciam de maneira muito espontânea, tanto que vieram baladas compostas em francês no piano, reggae e pop no violão, soul e o que eu mais gostava de compor nessa fase: ‘rocks irreverentes’. Essas canções junto com o meu apelido de infância de ‘Zé Guela’ começavam a se encaixar no meu início de carreira”, completa.

Ouça o álbum “No Style”

Trazendo 11 faixas autorais e fazendo jus ao nome, “No Style” é um álbum com diversas sonoridades e traz um caldeirão de ritmos e influências. Na época em que foi gravado, a ideia do artista (que ainda não tinha banda fixa), era registrar suas primeiras canções autorais. “Convidei 3 bateristas diferentes, diversos guitarristas, baixistas e músicos amigos que eu conhecia para entrarem no estúdio comigo. As canções iam sendo arranjadas e descobertas durante as gravações. Foi uma experiência incrível. Tanto que rolou de tudo: baladas românticas em francês, reggae, rock, soul e muita irreverência. Por isso o título de ‘No Style’ fazia muito sentido”, explica Zé Guela. “As composições nasciam com as minhas primeiras experiências juvenis, namoros, decepções e sonhos. Os momentos de solidão no meu quarto faziam eclodir as letras e depois eu ia para o piano ou para o violão tentar colocar as melodias. Assim comecei a compor.”

Trazendo de volta o nome artístico que o consagrou, especialmente em seu estado natal (Minas Gerais), Zé Guela retorna e assina o álbum ao lado do alter ego de seu criador: Lorenzo. “‘Zé Guela’ foi um apelido dado no clube que eu frequentava, o Alfenas Tênis. Um amigo de infância, chamado ‘Assombroso’, me deu esse apelido, devido a minha voz ser muito fina e eu cantar nas festinhas de amigos da escola. Como todos só me chamavam de Zé Guela, eu decidi usar esse apelido como nome artístico. As minhas primeiras canções flertavam com o ‘rock irreverente’ , e então esse apelido de infância caiu como uma luva”, ele explica.

A personalidade Lorenzo nasceu em 2019, 20 anos após o início da carreira do artista como Zé Guela. “O ‘Lorenzo’ é um alter ego do ‘Zé Guela’ que surgiu em um momento de dor e de homenagem ao meu pai. Após o desencarne do meu pai, eu gravei um álbum ‘Piano e Voz’ em homenagem a ele e as canções soavam eruditas e com grande influência espírita. Nesse momento eu vi a necessidade de criar esse alter ego e lancei o meu quinto álbum intitulado ‘Vem me encontrar no pôr do sol’ com o meu sobrenome ‘Lorenzo’. Este nome acabou ganhando uma identidade forte e aproveitei pra gravar mais um álbum, dessa vez com banda e uma levada mais folk e pop intitulado ‘Abrace a Lua cheia’ (lançado em janeiro deste ano) que teve a participação da banda NDK, e dos cantores Gau Pass e Jonavo”. 

Sobre as expectativas para esse importante relançamento e momento de sua carreira, Lorenzo, afirma: “Estou muito ansioso. Esse foi o meu primeiro disco e numa época em que eu ainda era muito jovem. As primeiras canções são sempre inesquecíveis. Também acho importante pois é a primeira vez que esse álbum será disponibilizado nas plataformas digitais, pois essas canções foram lançadas apenas em CD no ano de 1999. Esse disco inclusive foi ‘pirateado’ na época e rodava pelas bancas de todo o interior de Minas Gerais. Para quem viveu esse momento, isso era sinônimo de notoriedade e assim o Zé Guela cresceu no meio popular e também alternativo do Estado. Como disse, na época eu não tinha uma banda, tocava apenas sozinho e onde eu ia, as minhas canções já estavam rodando na boca de todos. Até mesmo as rádios FM tocavam as canções desse meu primeiro CD e isso chegou a me assustar. Eu não tinha empresário, não sabia negociar meus shows, era uma confusão. Mas esse início da minha carreira foi um momento maravilhoso e inesquecível. Por esses motivos eu estou imensamente feliz em poder fazer esse relançamento e deixar as canções todas disponíveis para o público conhecido e desconhecido”, finaliza.

TRACKLIST “NO STYLE”

1 – Negócio é pop-star meu bem

2 – Os Playboy

3 – Pirofagia 

4 – Posso ir além 

5 – Som do som 

6 – Sei sim, sei não 

7 – Je ne veux plus te faire confiance (Não quero mais me abrir com você)

8 – Romance de verão 

9- Chacun est chacun

10- Fim de show

11- Os Playboy (Remix)

Sobre Lorenzo: 

O cantor e compositor é um dos nomes de destaque da cena da música brasileira e carrega uma grande trajetória de 10 anos de carreira e estrada. Mineiro, da cidade de Alfenas, Sul de Minas Gerais, começou na música cedo, aos 14 anos de idade, onde acompanhava como tecladista os pais Beth e Miguel, músicos profissionais das noites da cidade em que morava.

Há 23 anos atrás foi quando iniciou oficialmente sua carreira profissional, lançando seu primeiro álbum autoral “No Style”, com o pseudônimo artístico antigo, “Zé Guela”. Deste trabalho saíram diversos hits independentes do cantor e que tocaram muito nas rádios de Minas Gerais, como: “Os Playboy”,  “Meu Negócio é Rock and Roll meu bem”, “Zé Feliz”, “Jesus te ama, mas eu te acho uma Crêuza”. O álbum também foi pirateado e rodou todo o Brasil. 

Como “Zé Guela”, Lorenzo também gravou os álbuns “Dama, virgem e Pura” (2001) e “Casa de boneca” (2007). Após a mudança feita ano passado de Zé Guela para Lorenzo, inicia-se um novo momento na carreira do cantor.

Quanto às suas referências artísticas, Lorenzo conta: “Minhas influências passam pelo Clube da Esquina (Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes), pelo Pop Inglês (Coldplay, U2, Oasis), pelo Rock Nacional (Titãs, Paralamas, Legião), pelo Cinema Novo, pela literatura Beat e pela poesia do Paulo Leminski”. 

Em 2021 lançou o álbum “Vem me Encontrar No Pôr do Sol”, disco espírita onde todas as canções foram compostas em homenagem ao falecido pai do cantor, Miguel Lorenzo. As canções foram feitas após o seu desencarne e gravadas no formato piano e voz.

Em 2022 o artista lançou individualmente sete dos oito singles que compõem seu mais recente álbum, “Abrace a Lua Cheia”, incluindo “Medo de Voar”, “Primavera Se Foi” e Minha Bahia (feat. Gau Pass) – todos pela Marã Música.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais e Streaming Lorenzo

Spotify

Youtube

Instagram 

Redes Sociais de Marã Música

Facebook

Instagram 

Talvez você possa gostar

Destaque

Quem nunca sonhou em ter um corpo bonito ou, pelo menos, proporcional? A Dra. Tshaca Mahatma, de Volta Redonda, no Sul Fluminense, deu uma...

Entretenimento

Já é praxe que os famosos e anônimos usem a hashtag #TBT às quintas-feiras para postar seu conteúdo nas redes sociais. Foi o que...

Geral

A cantora e atriz Linn da Quebrada passou por uma cirurgia estética no rosto, no último domingo (31/7). A ex-BBB surpreendeu os seguidores no Instagram...

Música

Conhecida como AHLMA, DJ brasileira se apresentou nos dois domingos do festival em uma área vip do palco Super Bock Digital Stage  O Rock...